Fábrica de Laticínios Holandês, leite produzido com carinho e responsabilidade.

Reconhecida pela fabricação de produtos naturais, saborosos e saudáveis, o Laticínios Holandês se tornou uma das marcas mais apreciadas pelos catarinenses.
Fundada em 1975, a empresa está situada na Avenida Papenborg, estrada que leva de Biguaçu às praias de Governador Celso Ramos, a cerca de 1,3 km da BR 101. Em seus mais de 40 anos de história, a empresa familiar, que começou com a produção caseira de leite e iogurte natural, se tornou uma indústria moderna tecnologicamente, sem nunca perder a qualidade, o sabor e as características saudáveis dos produtos caseiros.
Atualmente, a fábrica de Laticínios Holandês conta com 115 funcionários, além de 400 pequenos produtores de toda a Santa Catarina, que, mais do que fornecedores, são verdadeiros amigos, parceiros que trabalham juntos para produzir um leite de qualidade visando a sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental.
Além do leite Holandês, a empresa produz uma variada linha de produtos, entre queijos, natas, iogurtes e bebidas lácteas em vários sabores e formatos, que são distribuídos para hipermercados, supermercados de diferentes portes, padarias e lojas de produtos naturais em toda Santa Catarina.
Com o intuito de aprimorar a qualidade e a segurança de seus alimentos, a empresa investe em pesquisa e tecnologia, sem nunca perder a essência da tradição que fez da marca uma das preferidas no Estado. Seguindo a risca todos os procedimentos do Manual de Boas Práticas de Fabricação e do Procedimento Padrão de Higiene Operacional, a indústria tem total controle das diversas etapas de produção, desde o que tange a saúde e a segurança dos funcionários, até a higienização dos tanques, a temperatura das câmaras frias de armazenamento e transporte, a pasteurização etc. O cuidado absoluto faz parte da rotina da empresa. Para se ter ideia, todos os dias, cada lote que chega dos produtores passa por exames individuais, que garantem a qualidade e a salubridade do leite Holandês.
Pelo reconhecimento do esforço e dedicação em fabricar produtos de alta qualidade e seguros para a saúde do consumidor, a Holandês já recebeu inúmeros prêmios, entre eles os de Empresa do Ano em 1996, Melhores de Santa Catarina em 2004 e o Troféu Top de Marcas, como Marca Mais Reconhecida em Laticínios na Grande Florianópolis, por dois anos seguidos, 2010 e 2011. Sem contar o Prêmio Perfil Ambientalista em 2005, que mostra a preocupação da empresa em buscar formas de produção que não causem grandes impactos ao meio ambiente.

 

Missão
A Laticínios Holandês tem como objetivo fabricar produtos de qualidade, naturais e saudáveis, respeitando o meio-ambiente, valorizando seus colaboradores, contribuindo para o bem-estar dos animais e, principalmente, zelando pela satisfação e saúde de seus consumidores. A empresa procura desenvolver produtos ricos em nutrientes e acessíveis para todos, que levem a população a ter uma saúde melhor e mais balanceada.