Bolacha de Nata Holandês com coco

Modo de preparo:
Bata as claras em neve, acrescente o sal amoníaco dissolvido no Leite Holandês morno, as gemas, a Nata Holandês, a manteiga, sal, coco ralado, açúcar, nós moscada, polvilho. Mexa levemente para misturar. Coloque o trigo aos poucos e sove bem. Faça rolos e corte em retângulos de 4 cm. Coloque em uma forma forrada com papel-manteiga. Asse em forno preaquecido por cerca de 20 minutos. Para conservar bem sequinha, guarde em vasilha fechada.

Ingredientes:
1 kg de polvilho
250 gramas de Nata Holandês
4,5 copos de açúcar
100 gramas de manteiga
4 ovos
2 copos de Leite Holandês
4,5 colheres (sopa) de sal amoníaco
farinha de trigo até dar ponto
1 pitada de sal
nós moscada ralada
50 gramas coco ralado

Outras Sugestões da nossa cozinha

Batatas recheadas com cogumelos e iogurte

Modo de preparo

Lave as batatas, sem retirar as cascas e coloque para assar em forno preaquecido por cerca de 30 minutos. Corte uma tampa e escave o miolo com uma colher. Refogue na margarina o cogumelo, o cheiro-verde, o molho inglês, sal e pimenta-do-reino. Acrescente o Iogurte Natural Holandês e o amido de milho dissolvido em um pouco de água fria. Mexa até engrossar. Junte o miolo da batata e misture bem. Recheie as batatas, tampe e leve ao forno por mais 30 minutos.

Ingredientes:

6 batatas inglesas grandes
200 ml de Iogurte Natural Holandês
200 g de cogumelos picados
3 colheres (sopa) de margarina
1 xícara de cheiro-verde picado
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) molho inglês
sal e pimenta-do-reino

Bolo de morango

Modo de Preparo da massa:
Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve. Junte as gemas e o açúcar e bata por mais 90 segundos. Acrescente a farinha de trigo, o Leite Holandês fervente e o fermento, e misture delicadamente. Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada, em forno médio preaquecido. Enfie uma faca, quando ela sair seca, ele está pronto. Espere esfriar, desenforme e corte ao meio.
Bata o açúcar e a Nata Holandês em uma batedeira até endurecer (cerca de 1 minuto). Acrescente os morangos picados sobre metade da nata batida. Despeje sobre a parte debaixo da massa e cubra com a outra parte. Utilize o restante da nata para cobrir o bolo e decore com morangos inteiros.

Ingredientes da massa:
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 xícara de Leite Holandês
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
4 ovos

Ingredientes do recheio:
2 caixas de morangos
400 gramas de Nata Holandês
6 colheres de açúcar

Pastéis assados de presunto e queijo Holandês

Modo de preparo
Misture a Nata Holandês e o sal, e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até obter uma massa homogênea que solte das mãos. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com o rolo de macarrão até ficar bem fina. Corte a massa em rodelas, recheie com o Queijo Mussarela Holandês e o presunto e feche no formato meia lua. Aperte bem as beiradas com um garfo, cuidando para não furar o pastel. Coloque-os em uma forma e pincele a gema. Leve ao forno médio preaquecido até que dourem.

Ingredientes
2 xícaras de Nata Holandês
4 xícaras de farinha de trigo
sal
presunto picado
Queijo Mussarela Holandês picado
1 gema de ovo