Saudável e muito saboroso, o Queijo Minas Frescal Holandês é produzido a partir de leite integral de alta qualidade, sem conservantes, aromatizantes ou corantes. Sua grande vantagem em relação aos queijos concorrentes é que, por estar mais perto dos pontos de venda da capital, no dia seguinte a sua fabricação, o consumidor já pode encontrá-lo nas prateleiras e consumi-lo muito mais fresco.

Grande fonte de proteína, cálcio, zinco, potássio, fósforo e vitaminas A, B e D, o Queijo Minas Frescal Holandês tem baixos teores de gordura, colesterol e sódio.

Você sabia que o queijo é um dos alimentos mais ricos em cálcio e proteínas?
Você sabia que o queijo é um dos alimentos mais ricos em cálcio e proteínas?

 

Você sabia que…

o queijo é um dos alimentos mais ricos em cálcio e proteínas?

O cálcio é importante na formação e manutenção de ossos e dentes, na coagulação sanguínea e na regulação dos batimentos cardíacos, além de ser vital para as funções nervosas. A ingestão adequada de cálcio vem sendo uma das principais estratégias alimentares para garantir um envelhecimento sadio e com menor risco a doenças degenerativas, comuns à terceira idade, como a osteoporose.

Já a proteína é importante para inúmeras funções orgânicas, entre elas, o desenvolvimento cerebral e o crescimento de todos os tecidos do corpo.

O queijo também é muito rico em vitamina A, que ajuda a regular o crescimento das células, a integridade do sistema imune e tem efeito antioxidante; em vitaminas do complexo B, importantes na produção da energia de que o corpo precisa, na saúde do sangue, na integridade do sistema nervoso, no funcionamento normal das enzimas, no processamente de açúcares, ácidos graxos e proteínas; e em vitamina D, que promove a absorção do cálcio e do fósforo, influenciando no fortalecimento dos ossos. Além disso, o queijo é rico em potássio, que regula o equilíbrio dos fluidos corporais e da pressão sanguínea e é necessário para a atividade muscular; e em fósforo, que ajuda a gerar energia nas células do corpo e influencia a mineralização óssea, gerando ossos e dentes saudáveis.

O alimento também possui efeito pré-biótico, ou seja, inibe a proliferação de bactérias patogênicas e contribui para o desenvolvimento de bactérias benéficas no intestino.

Por fim, é um inibidor da aterosclerose por diminuir o colesterol total e o colesterol ruim (o LDL), além de reduzir os níveis de triglicerídeos.